CVC (CVCB3): Programa de recompra de ações – 25/11

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CVC (CVCB3) – Programa de recompra de ações

A companhia de turismo CVC (CVCB3) anunciou, nesta segunda-feira (25), que seu Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 7,3 milhões de ações ordinárias. O montante corresponde a 5 por cento do total de ações em circulação da companhia.

“O objetivo da companhia na execução do programa de recompra é incrementar a geração de valor para seus acionistas”, diz o comunicado. As ações serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, serão alienadas ou canceladas.

Atualmente, a CVC tem 145,15 milhões de ações ordinárias em circulação e 1,56 milhões de ações em tesouraria. As ações a serem recompradas serão negociadas a preço de mercado. O prazo máximo para a realização das aquisições é de 18 meses, com início nesta segunda-feira e encerramento em 18 de maio de 2021.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da CVC no curto prazo. O programa de recompra de ações é a resposta da companhia à recente intensa queda no preço das ações após os resultados mais fracos do terceiro trimestre de 2019.

A expressiva queda recente após divulgação do resultado trimestral chamou a atenção: desde o dia 07 de novembro, a queda é de 19,1 por cento – enquanto o índice recuou apenas 0,8 por cento. No ano, as ações da CVC acumulam forte queda de 31,5 por cento, no sentido contrário ao do Ibovespa, que avançou 23,7 por cento no mesmo período.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel