crédito imobiliário

Crédito imobiliário de bancos corrigido pela inflação (IPCA)

Crédito imobiliário de bancos corrigido pela inflação (IPCA)

Os bancos vão começar a oferecer crédito imobiliário corrigido pela inflação (IPCA) no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). A resolução foi aprovada no Conselho Monetário Nacional (CMN).

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, comentou em entrevista sobre a nova modalidade de crédito imobiliário. O crédito será lançado na próxima semana.

No final da noite, o Banco Central do Brasil confirmou a medida que criou o crédito imobiliário atrelado à inflação no âmbito do SFH, que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

As linhas que a Caixa vai lançar serão mais baratas do que as oferecidas pelo banco, indexadas pela TR. A expectativa é que as taxas de financiamento fiquem em IPCA mais um intervalo entre 2 a 5 por cento, dependendo do perfil de crédito e do grau de relacionamento com o cliente.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para o setor de construção civil especialmente para o segmento mais voltado à média renda, pois cria alternativas de fontes de recursos para o crédito imobiliário, reduzindo a dependência da poupança (atualmente 65 por cento do saldo da poupança deve ser direcionado ao crédito imobiliário).

Esperamos impacto positivo no preço das ações das empresas do setor imobiliário voltada ao segmento de média renda: Cyrela (CYRE3), Eztec (EZTC3), Even (EVEN3), Trisul (TRIS3), Tecnisa (TCSA3), Helbor (HBOR3) e Gafisa (GFSA3).

Confira

Setor Imobiliário: os bons tempos estão de volta

Ebook – Como Investir em Ações

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.