Petrobras

Cortes na Petrobras – 11/03

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Cortes no foco

A Petrobras anunciou uma série de medidas com o objetivo de deixar a empresa mais eficiente e gerar mais valor para acionista. Uma ótima notícia. 

A estatal está focada em três alavancas de geração de valor. A primeira consiste em aumentar o programa de desinvestimentos e, para isso, vai vender mais ativos. A segunda alavanca consiste em reduzir os gastos operacionais em 8,1 bilhões de dólares. A  terceira delas consiste em promover uma gestão de capital mais eficiente. A companhia chamou de Plano de Resiliência, um aditivo ao Plano de Negócios e Gestão apresentado.

A notícia vem um dia em que o preço do petróleo está pressionado, depois da notícia de que a Arábia Saudita irá ampliar os cortes de produção do óleo.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4). A gestão da companhia tem se profissionalizando cada dia mais, e isso é muito importante. Além disso, o petróleo em alta ajuda a impulsionar o preço das ações.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel