Petrobras

Cortes na Petrobras – 11/03

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Cortes no foco

A Petrobras anunciou uma série de medidas com o objetivo de deixar a empresa mais eficiente e gerar mais valor para acionista. Uma ótima notícia. 

A estatal está focada em três alavancas de geração de valor. A primeira consiste em aumentar o programa de desinvestimentos e, para isso, vai vender mais ativos. A segunda alavanca consiste em reduzir os gastos operacionais em 8,1 bilhões de dólares. A  terceira delas consiste em promover uma gestão de capital mais eficiente. A companhia chamou de Plano de Resiliência, um aditivo ao Plano de Negócios e Gestão apresentado.

A notícia vem um dia em que o preço do petróleo está pressionado, depois da notícia de que a Arábia Saudita irá ampliar os cortes de produção do óleo.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4). A gestão da companhia tem se profissionalizando cada dia mais, e isso é muito importante. Além disso, o petróleo em alta ajuda a impulsionar o preço das ações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel