Levante Ideias - Construção

Construção civil: resultado do 1T19

Construção civil – resultado operacional do primeiro trimestre de 2019

As incorporadoras imobiliárias Even, Eztec e MRV divulgaram o resultado operacional do primeiro trimestre de 2019. Nela, constam os números de lançamentos e vendas no período.

O principal destaque foi a recuperação do setor de média e alta renda (Even e Eztec). Houve crescimento do volume de lançamentos e queda no cancelamento de vendas, o que resultou em um bom desempenho das vendas líquidas.

No segmento de baixa renda, a MRV enfrentou problemas com os repasses do programa Minha Casa, Minha Vida. Em janeiro e fevereiro o volume de lançamentos caiu e ocasionou queima de caixa no trimestre.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Even (EVEN3) e da Eztec (EZTC3). Esperamos queda nas ações da MRV (MRVE3) no curto prazo.

Acreditamos que as construtoras mais voltadas ao segmento de média e alta renda devem ter melhor desempenho do que as empresas mais voltadas à baixa renda daqui para frente. É um longo caminho até o lucro líquido e geração de retorno sobre o patrimônio (ROE), mas o mercado de São Paulo demonstra sinais claros de recuperação.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel