Construção civil: resultado do 1o tri – 16/04

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Construção civil – resultado operacional do primeiro trimestre de 2019

As incorporadoras imobiliárias Even, Eztec e MRV divulgaram o resultado operacional do primeiro trimestre de 2019. Nela, constam os números de lançamentos e vendas no período.

O principal destaque foi a recuperação do setor de média e alta renda (Even e Eztec). Houve crescimento do volume de lançamentos e queda no cancelamento de vendas, o que resultou em um bom desempenho das vendas líquidas.

No segmento de baixa renda, a MRV enfrentou problemas com os repasses do programa Minha Casa, Minha Vida. Em janeiro e fevereiro o volume de lançamentos caiu e ocasionou queima de caixa no trimestre.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Even (EVEN3) e da Eztec (EZTC3). Esperamos queda nas ações da MRV (MRVE3) no curto prazo.

Acreditamos que as construtoras mais voltadas ao segmento de média e alta renda devem ter melhor desempenho do que as empresas mais voltadas à baixa renda daqui para frente. É um longo caminho até o lucro líquido e geração de retorno sobre o patrimônio (ROE), mas o mercado de São Paulo demonstra sinais claros de recuperação.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel