Cybrain / Getty Images

China impulsiona alta – 30/08

China impulsiona alta

A China continua ajudando os mercados a recuperar o ânimo e ensaiar novas altas. Mesmo com as novas tarifas americanas iniciando já no domingo, os asiáticos se mostram abertos às conversas e afirmam que não vão fazer retaliações. Manteremos muita atenção na rodada de negociações prevista para o próximo mês, mesmo porque ninguém sabe o que pode vir da caixinha de surpresas que é ter Trump na mesa de negociação.

O consenso sempre está atrasado! Ontem à noite, a S&P (agência de rating) rebaixou a nota da Argentina de B- para SD, que significa um default seletivo. Isso apenas após o país já ter declarado a moratória. Ou seja, não confie friamente em classificações que esperam o país pedir mais tempo para pagar a sua dívida, para só depois anunciar que a sua nota foi reduzida. Estamos de olho.

Por aqui, o PIB acima do esperado ainda deverá repercutir no último dia de agosto. Foi sofrido, mas os investidores devem aproveitar a empolgação para buscar fechar o mês com as cotas no azul. Hoje pela manhã também tivemos a divulgação da taxa de desemprego, que caiu para 11,8 por cento, valor abaixo do esperado (11,9 por cento). O último dado divulgado era de 12 por cento. A análise de forma isolada da taxa de desemprego leva a conclusões equivocadas. Só é considerado desempregado quem está procurando emprego. Quem já desistiu de procurar não entra nessa conta. O que temos visto é que muitas dessas pessoas que não procuravam mais emprego voltaram a tentar uma colocação. Ainda assim, está temos observado uma queda no desemprego.

E Eu Com Isso?

O PIB bom e acima das expectativas e a taxa de desemprego abaixo do esperado servem para confirmar nossa tese de que tudo está indo na linha do que pensamos e de que o consenso de mercado sempre está atrasado. Tudo indica um dia positivo para os ativos locais. Convido você para assistir o vídeo que gravei com informações sobre o Soft Trade, uma estratégia de investimentos focada em obter lucros na Bolsa em operações de curto prazo. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel