Levante Ideias - Spotify

CEO da Spotify se posiciona sobre conteúdo de Joe Rogan

Em mais um episódio polêmico do Spotify, o CEO, Daniel Ek, pediu desculpas aos seus funcionários por comentários racistas feitos por Joe Rogan em alguns podcasts passados.

Em uma carta compartilhada com o porta-voz do The Wall Street Journal, o CEO lamentou a forma como Joe Rogan vem afetando a vida de funcionários da empresa com comentários racistas e que não representam os valores da companhia.

Em adição, o empresário também disse que não pretende retirar o podcast estrela da plataforma e que irá se comprometer gastar aproximadamente US$ 100 milhões com músicas e conteúdos com grupos historicamente marginalizados.

The Joe Rogan Experience é o podcast número 1 em diversas regiões, de acordo com o Spotify. Em 2021, o programa de Rogan foi o mais ouvido em mais de 30 mercados no mês, inclusive nos EUA, segundo pessoas próximas do assunto. A audiência do programa tem chamado atenção desde seu início na plataforma, crescendo 75% de setembro de 2020 a dezembro de 2021.

E Eu Com Isso?

O embate em relação a cultura da companhia persiste no ambiente corporativo do Spotify, tendo novamente no centro da discussão o comediante Joe Rogan.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Polêmica em torno das vacinas e vírus no Spotify.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.