Levante Ideias - Centrão

Centrão pode atrasar reforma na CCJ

Centrão pode atrasar reforma na CCJ

O Centrão anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (10), que só votará o parecer da reforma da Previdência depois que a PEC do Orçamento Impositivo for aprovada na comissão. Segundo Arthur Lira (PP-AL), os partidos do bloco veem a pauta do Orçamento como consenso e, por isso, deve ser votada assim que possível.

É incumbência do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), pautar os projetos na comissão. No entanto, o Centrão ameaça lotar a lista de inscrição e aprovar requerimentos extra pauta para atrasar a votação ao máximo. Assim, a votação do parecer ficaria para a semana posterior à Páscoa. Deputados do PSL, por outro lado, afirmam que não se incomodam de passar a madrugada na Câmara para votar.

E Eu Com Isso?

O Centrão volta a pressionar o governo com a exigência de votação da PEC do Orçamento Impositivo. A PEC foi aprovada com alterações no Senado e, por isso, precisa tramitar novamente na CCJ, comissão especial e plenário da Câmara. A pressão do bloco de centro pode ser em função da nomeação do novo ministro do MEC, de caráter técnico. Partidos do Centrão esperavam uma oportunidade para indicar um nome para a pasta, já que Bolsonaro os chamou para conversar na última semana.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.