GETTY IMAGES

Cautela, investidor, cautela… – 29/01

Cautela, investidor, cautela…

No mercado externo, começa hoje a reunião do Fed (banco central norte-americano) que deve manter o tom mais suave (dovish), reduzindo as chances de mais dois aumentos da taxa de juros. Outra reunião relevante é o encontro formal entre EUA e China, que também se inicia hoje. A cautela predomina, agravada pela possível acusação criminal do Departamento de Justiça dos EUA à empresa chinesa Huawei, mas atenuada pela tendência otimista de um acordo comercial entre os países. Afinal, ambos já perceberam o quão prejudicial é prejudicial a guerra comercial para os dois países. Além disso, há uma nova votação em que o Parlamento britânico discutirá um novo acordo para a saída do Reino Unido da Europa, o Brexit.

Já por aqui, a Vale segue como ponto de grande atenção, após cair 25 por cento ontem na Bolsa. A tragédia da Vale deve colocar em pauta temas como licença ambiental e distribuição de royalties como prioridade para o novo Congresso, que toma posse nesta sexta-feira.

E Eu Com Isso?

Em clima de expectativas de acordos no panorama internacional e sem grandes gatilhos por aqui, o dia será levemente positivo para os ativos locais.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel