BTG Pactual Logo - E Eu Com Isso - Levante Ideias de Investimentos

BTG Pactual (BPAC11): resultados do 4º trimestre

BTG Pactual (BPAC11) divulga resultados do 4º trimestre

O Banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou na manhã desta sexta-feira (14) seu resultado do quarto trimestre. De maneira geral, os números vieram um pouco acima das expectativas.

A Receita Total do banco aumentou 13,8 por cento em relação ao terceiro trimestre, atingindo 2,49 bilhões de reais. Foram destaques os resultados da divisão Banco de Investimento, com aumento de receita de 8,8 por cento, empréstimos para empresas com aumento de 10,9 por cento, gestão de ativos de terceiros com as receitas crescendo 50 por cento (impacto sazonal de pagamento de performance para os fundos que bateram seu benchmark) e gestão de grandes fortunas com aumento de 1,6 por cento.

Do lado das despesas operacionais tivemos um aumento de 14,5 por cento impactadas pela redução do ágio de aquisições antigas, pelo aumento do gasto com bônus (atingimento de metas) e aumento da despesa com pessoal.

Os ativos sobre gestão tiveram crescimento de 7,5% atingindo 273 bilhões um crescimento de 7,5 por cento em relação ao terceiro trimestre.

O banco lucrou 1 bilhão de reais no trimestre, aumento de 14 por cento em comparação ao terceiro trimestre e aumento de 61 por cento ante o mesmo trimestre de 2018. Em relação ao terceiro trimestre o banco apresentou redução de 5,9 por cento

O ROE do banco no trimestre foi de 19,1 por cento, um incremento de 4,1 ponto percentual na comparação com o mesmo trimestre de 2018.

O bom resultado já era esperado, pelo menos foi o que mostraram as ações do banco ontem, quando apresentarem uma valorização de 2,58 por cento sendo cotadas 81,45 reais. Ainda acreditamos que o resultado deve impulsionar o ativo no curto prazo.

O banco conseguiu apresentar de maneira sólida crescimento eu suas principais linhas de receita. Essas mesmas linhas que devem continuar subindo, já que o banco tem como principal foco de atuação o seu braço de investimentos, com o maior número de ofertas de ação, crédito e M&A.

Porém como nem tudo é céu de brigadeiro, o BTG Pactual tem um risco de imagem em seu principal acionista, que acabou de ter autorização para voltar ao cargo de CEO, André Esteves. Esse risco de imagem pode gerar problemas para o papel, como aconteceu no ano de 2019.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Resultado 4T19 – Bradesco (BBDC3, BBDC4)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel