bolsa de valores

Dia negativo para bolsas globais

Dia negativo ao redor do mundo. A China está pressionada. Além de confrontar os Estados Unidos na Guerra Comercial, o governo de Xi Jinping enfrenta resistência popular em Hong Kong. Isto porque milhares de manifestantes invadiram o aeroporto internacional. As autoridades optaram por cancelar os voos. Dessa forma, a impressão que passa é que a situação está fugindo do controle.

O cenário não está fácil também na Argentina. Ontem, o presidente Macri foi derrotado pelos peronistas nas eleições primárias, realizadas no fim de semana. É verdade que o resultado final sai apenas em outubro. Contudo, o pessimismo com o resultado que pode colocar de volta um presidente populista (escolhido por Cristina Kirchner) em meio a uma forte crise econômica deve começar hoje.

O problema não fica restrito aos hermanos… Como também somos um país emergente, acabamos entrando no mesmo pacote de países com economia fragilizada pelo olhar dos investidores internacionais. E sofremos em conjunto, assim como o México e a África do Sul, que também enfrentam perdas.

Apesar de tanto pessimismo, ainda tentamos buscar algum resquício de otimismo por aqui. O Estadão já mostra que a reforma da Previdência será aprovada por uma ampla vantagem no Senado. O relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE), pretende divulgar seu parecer até 28 de agosto.

Hoje se inicia a última semana para as empresas divulgarem os resultados corporativos do segundo trimestre.

E Eu Com Isso?

Os investidores internacionais enxergam a América Latina como uma coisa só quando ocorre algo de grandes proporções, como a possível volta do populismo com a Kirchner (Cristina é vice na chapa de Alberto Fernández). Portanto, o quadro provoca uma grande aversão ao risco em toda América Latina. Hoje, teremos um dia negativo para os ativos locais e para o dólar, que deve subir forte.

Confira também aqui nosso último artigo do site. O tema é de startups e inovação.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel