biotoscana

Biotoscana (GBIO33) e EMS: cenário de compras e vendas segue aquecido

Biotoscana (GBIO33) e EMS – cenário de compras e vendas segue aquecido

A empresa de laboratórios brasileira EMS está interessada em comprar a biofarmacêutica Biotoscana. A Biotoscana é a primeira empresa biofarmacêutica integrada da América, voltada para o desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos avançados. Uma empresa sediada em Montevidéu, Uruguai, que atua em 10 países em toda a região.

Apesar de uruguaia, a Biotoscana fez seu IPO na B3 em 2017 de mais de 1 bilhão de reais. A Advent, grupo de Private Equity, tem uma participação relevante na companhia de 27,7 por cento na companhia e busca a saída.

E Eu Com Isso?

A notícia impulsionou as ações da Biotoscana (GBIO33) que fecharam em forte alta de +10,61 por cento na semana as ações já acumulam alta superior a 15 por cento. A Biotoscana tem seus recibos de ações (BDR – Brazilian Depositary Receipts) negociados na B3, o que facilita muito a operacionalização da compra e venda.

A maior parte dos BDR’s é exclusivamente para fundos e investidores qualificados. Só que isso não vale para a Biotoscana, listada no nível III de governança corporativa. o que permite que qualquer investidor possa comprar as ações da companhia. Basta ter cadastro em qualquer corretora no Brasil.

Há tempos a venda da participação da Advent na Biotoscana vem sendo negociada. Mas o principal ponto de desacordo é o preço de venda. As ações sofreram logo após o IPO. Avalio que o preço justo, ou seja, o valuation, da empresa é bem superior ao valor de mercado. Se a EMS fizer uma boa proposta, vemos um grande potencial de a venda ser realizada. Isso seria muito importante para as ações (GBIO33) no curto e médio prazo.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

Três filmes para entender o mundo dos investimentos

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

B3 B3SA3 Empresa EECI
E eu com isso

B3 (B3SA3): Resultado do 4T20

Nesta quinta-feira (4) após o fechamento do mercado a B3 divulgou seus resultados do último trimestre de 2020. O resultado veio forte e acima do

Read More »
CCR (CCRO3) - EECI
E eu com isso

CCR (CCRO3): Resultado do 4T20

A CCR (CCRO3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de quinta-feira (03), após o fechamento do mercado. A companhia apresentou

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel