Levante Ideias - Temer Preso

Barbaridade – 22/03

Barbaridade

A prisão do ex-presidente Temer mexeu no mercado financeiro. Fomos da festa dos 100 mil pontos ao clima de consternação. Todo o ânimo conquistado foi dissipado com as notícias da proposta de reforma para os militares, prisão de Michel Temer e ameaça de Maia de abandonar articulação – uma sequência bem desanimadora.

Mas os investidores seguem acreditando que, apesar de tudo, a reforma ainda sairá. Estamos no Brasil, por isso volatilidade e emoção fazem parte de nossa vida em todos os momentos.

Além disso, vale destacar outro fator na conta: a imagem do Brasil fica estremecida lá fora, o que faz com que seja ainda mais difícil ver o capital estrangeiro acenando para nós.

Na Europa, O Reino Unido decidiu adiar a sua saída da União Europeia. No entanto, ainda temos muitos capítulos para acompanhar até o seu desfecho final. Já no resto do mundo, o tom otimista cauteloso volta a ser adotado e segue deixando muita gente desconfiada após o tom suave do comunicado do Banco Central dos EUA (Fed), que põe em cheque o prolongamento de um mercado em alta.

E Eu Com Isso?

Depois de atingirmos os 100 mil pontos na segunda-feira, a semana tem sido bem negativa. Na quarta-feira o Ibovespa caiu -1,55 por cento, ontem caiu -1,34 por cento e hoje seguirá na mesma esteira em um dia bem negativo para os ativos locais. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.