bancos

Bancos dos EUA: Fim das restrições

Nesta quinta-feira (25), o Federal Reserve Board anunciou que as restrições associadas à distribuição de dividendos e recompra de ações impostas para os bancos no ano passado vai se encerrar para a maioria delas no dia 30 de junho, após uma espécie de rodada de testes ligada ao nível de capital das empresas.

Ainda no final de 2020, foi constatado que a maioria dos grandes bancos tinham fortes níveis de capital, com uma proteção adequada contra perdas. Contudo, devido às incertezas da Covid na época, foram inseridas algumas restrições temporárias adicionais.

E Eu Com Isso?

Nesta quinta-feira, os grandes bancos foram o destaque da sessão nos Estados Unidos, com desempenho acima do índice Dow Jones. O Bank of America (BAC) fechou em alta de 2,06 por cento, Wells Fargo subiu 3,1 por cento, JPMorgan Chase & Co, 1,3 por cento. Todos eles indicam uma alta no pré-market americano nesta sexta-feira (26), seguindo o movimento de alta dos índices globais na madrugada.

Em 2018 e 2019, o Bank of America remunerou seus acionistas em aproximadamente 35 bilhões de dólares, entre distribuição direta de dividendos e recompra de ações. No ano passado, devido às restrições impostas e uma postura mais conservadora, a remuneração foi de 14,7 bilhões de dólares.

Agora, a expectativa é que os proventos possam voltar à normalidade e, também, o preço das ações do setor, que em boa parte delas ainda segue abaixo do nível pré-covid.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: A situação da economia dos EUA.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel