Banco Inter - E Eu Com Isso - Levante

Banco Inter (BIDI11) – Resultados 4º trimestre

Banco Inter (BIDI11) – Resultados 4º trimestre

O Banco Inter (BIDI11) divulgou na quarta-feira (12) seu resultado do quarto trimestre. De maneira geral, os números vieram em linha com as expectativas e houve alguns sinais de melhoria, o que é importante para o banco devido aos números mais fracos reportados no terceiro trimestre.

O banco lucrou 24,7 milhões de reais, aumento de 109,4 por cento em comparação ao terceiro trimestre e aumento de 10,7 por cento ante o mesmo trimestre de 2018.

O ROE do banco no trimestre foi de 4,5 por cento, um incremento de 1,5 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2019. Na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o resultado recuou 5 pontos percentuais (4,5 por cento ante 9,5 por cento).

O banco continua com bons números de abertura de contas, atingindo 4,1 milhão de clientes, um crescimento de 184 por cento em relação ao mesmo trimestre de 2018 e de 24 por cento contra o terceiro trimestre.

O custo do funding caiu significativamente e recuou para 68 por cento das taxas do CDI devido ao aumento do volume de depósitos. A queda dos custos do funding possibilitou uma leve melhora nas margens financeiras em relação ao terceiro trimestre.

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) continua sendo um ponto negativo nos números da empresa, apresentando elevação de 13 por cento contra o terceiro trimestre e 27 por cento contra o mesmo trimestre de 2018.

Apesar dos números de rentabilidade ainda estarem aquém do que os bancos tradicionais entregam, esperamos que o resultado e o guidance de aumento de base de clientes, com uma pequena melhora mostrada no quarto trimestre na rentabilidade e na capacidade de gerar receita, impulsione as ações do banco no curto prazo. Até quando?

O Banco Inter colocou como meta dobrar o seu número de clientes em 2020, atingindo a marca de 8 milhões. A pergunta é, qual vai ser o custo para “adquirir” esses clientes?

O banco parece ter conseguido estabilizar o seu custo de manutenção de clientes e melhorar a experiência do usuário, o que ajuda na manutenção dos clientes e geração de receita. Entretanto, a receita proveniente destes clientes ainda está longe de ser considerada satisfatória.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Open banking é prioridade para BC e Inter (BIDI4/BIDI11) divulga prévia operacional

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.