banco-inter--div

Banco Inter (BIDI11): prévia operacional do segundo trimestre de 2020

O Banco Inter (BIDI11) divulgou nesta quinta-feira (9) a sua prévia operacional do segundo trimestre de 2020. O crescimento nos números operacionais foram, mais uma vez, notáveis e acima do esperado.

O banco abriu mais de 1 milhão de contas-correntes no trimestre e alcançou a marca de 5,9 milhões de correntistas, um crescimento de 132 por cento na comparação com o segundo trimestre de 2019. Agora, são 3,1 milhões de clientes com algum saldo em conta, sendo que o saldo médio por conta aumentou de 1.040 para 1.172 reais.

Na parte de cartões foram transacionados aproximadamente 3 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 83,7 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Também houve um aumento expressivo na concessão de empréstimos. A originação total de crédito alcançou 1,5 bilhão de reais no período, um crescimento de 71 por cento na comparação anual. Destaque especial para a parcela de consignado, que alcançou a marca de 489 milhões de reais, 150 por cento acima do observado no segundo trimestre de 2019.

Por fim o banco fortaleceu a sua operação de marketplace nestes meses, uma das principais iniciativas que incorporam a gama de serviços oferecidas pelo seu aplicativo (Super App).

Em 2019 a operação ainda engatinhava e, no segundo trimestre do ano passado, o GMV (volume total de vendas transacionadas por meio do seu marketplace) foi de apenas 11,8 milhões de reais. Agora, o número saltou para 122,8 milhões de reais. Além dele, o Intercel também estreou neste período: nos 40 dias de operação foram vendidos 33 mil chips.

O banco segue buscando ampliar as funcionalidades do seu aplicativo, uma forma de atrair clientes e tentar rentabilizar a sua operação oferecendo diversos produtos bancários ou não.

A prévia operacional do Banco Inter foi boa e esperamos impacto positivo no preço das ações (BIDI11) no curto prazo. Vale lembrar que os resultados ainda são prévios e carecem dos resultados contábeis do período para conseguirmos realizar uma análise completa. No entanto, os dados operacionais já nos dão um ótimo indicativo do que podemos esperar, e salvo alguma surpresa, o resultado financeiro da empresa deve vir positivo. 

No ano as ações do tipo unit do Banco Inter (BIDI11) recuam apenas 0,5 por cento, desempenho bastante superior ao do Ibovespa, que tem perdas de 14,25 por cento.

Apesar disso, os resultados completos e oficiais a ser divulgados no dia 13 de agosto mostrarão qual foi o seu Custo de Aquisição dos Clientes (CAC) bem como a sua capacidade de monetizar esta base de clientes e soluções disponíveis. A monetização da base de clientes é um ponto chave no caso de investimento da empresa e deve ser monitorado com atenção.

Ademais, os indicadores de inadimplência também devem ser bastante monitorados pelo mercado, visto que a sua capacidade de concessão de crédito terá o seu primeiro batismo de fogo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Banco Inter (BIDI11) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
E eu com isso

Redução de jornada até dezembro

O presidente Jair Bolsonaro assinou, ontem (13) a prorrogação da redução proporcional de jornada e salários e suspensão temporária do contrato de trabalho, medidas previstas

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel