Banco Inter - E Eu Com Isso - Levante

Banco Inter (BIDI11): prévia do 2T de 2020

O Banco Inter (BIDI11) divulgou nesta quinta-feira (9) a sua prévia operacional do segundo trimestre de 2020. O crescimento nos números operacionais foram, mais uma vez, notáveis e acima do esperado.

O banco abriu mais de 1 milhão de contas-correntes no trimestre e alcançou a marca de 5,9 milhões de correntistas, um crescimento de 132 por cento na comparação com o segundo trimestre de 2019. Agora, são 3,1 milhões de clientes com algum saldo em conta, sendo que o saldo médio por conta aumentou de 1.040 para 1.172 reais.

Na parte de cartões foram transacionados aproximadamente 3 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 83,7 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Também houve um aumento expressivo na concessão de empréstimos. A originação total de crédito alcançou 1,5 bilhão de reais no período, um crescimento de 71 por cento na comparação anual. Destaque especial para a parcela de consignado, que alcançou a marca de 489 milhões de reais, 150 por cento acima do observado no segundo trimestre de 2019.

Por fim o banco fortaleceu a sua operação de marketplace nestes meses, uma das principais iniciativas que incorporam a gama de serviços oferecidas pelo seu aplicativo (Super App).

Em 2019 a operação ainda engatinhava e, no segundo trimestre do ano passado, o GMV (volume total de vendas transacionadas por meio do seu marketplace) foi de apenas 11,8 milhões de reais. Agora, o número saltou para 122,8 milhões de reais. Além dele, o Intercel também estreou neste período: nos 40 dias de operação foram vendidos 33 mil chips.

O banco segue buscando ampliar as funcionalidades do seu aplicativo, uma forma de atrair clientes e tentar rentabilizar a sua operação oferecendo diversos produtos bancários ou não.

A prévia operacional do Banco Inter foi boa e esperamos impacto positivo no preço das ações (BIDI11) no curto prazo. Vale lembrar que os resultados ainda são prévios e carecem dos resultados contábeis do período para conseguirmos realizar uma análise completa. No entanto, os dados operacionais já nos dão um ótimo indicativo do que podemos esperar, e salvo alguma surpresa, o resultado financeiro da empresa deve vir positivo. 

No ano as ações do tipo unit do Banco Inter (BIDI11) recuam apenas 0,5 por cento, desempenho bastante superior ao do Ibovespa, que tem perdas de 14,25 por cento.

Apesar disso, os resultados completos e oficiais a ser divulgados no dia 13 de agosto mostrarão qual foi o seu Custo de Aquisição dos Clientes (CAC) bem como a sua capacidade de monetizar esta base de clientes e soluções disponíveis. A monetização da base de clientes é um ponto chave no caso de investimento da empresa e deve ser monitorado com atenção.

Ademais, os indicadores de inadimplência também devem ser bastante monitorados pelo mercado, visto que a sua capacidade de concessão de crédito terá o seu primeiro batismo de fogo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Banco Inter (BIDI11) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.