Divulgação

Banco do Brasil (BBSA3): parceria com o banco suíço UBS Warburg – 09/09

Banco do Brasil (BBSA3): parceria com o banco suíço UBS Warburg

O Banco do Brasil e o banco suíço UBS Warburg estão em negociações avançadas para criar uma parceria (joint venture) no segmento de banco de investimento. O acordo pode ser finalizado em outubro.

Segundo comunicado ao mercado: “o Banco do Brasil vem analisando alternativas para incrementar sua atuação no segmento de mercado de capitais, o que pode incluir a reorganização da estrutura de seu banco de investimentos e eventual constituição de parcerias complementares à sua atuação nesse mercado”.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações do banco, pois é uma forma do BB reforçar seu banco de investimento com a estrutura do UBS no Brasil enquanto o banco suíço seria majoritário para evitar problemas operacionais comuns em empresas estatais. Após a forte queda das últimas semanas, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) já acumulam alta de mais de 10 por cento nos últimos 3 pregões.

Leia também: O que o 14-Bis tem a ver com o investimento em startups no Brasil

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel