Banco do Brasil - Levante Investimentos

Banco do Brasil (BBAS3): parceria com o banco UBS Warburg – 24/09

Banco do Brasil (BBAS3) – Memorando de parceria com o banco UBS Warburg

O Banco do Brasil (BBAS3) e o banco suíço UBS Warburg anunciaram memorando de entendimentos para a realização de uma parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de valores no segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

De acordo com o comunicado: “a parceria estratégica de longo prazo criaria uma plataforma relevante de banco de investimentos com cobertura global, que combina o acesso a base de relacionamento do BB no Brasil e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS”.

O acordo prevê que o Banco UBS seja acionista majoritário da parceria, com 50,01 por cento de participação.

Ainda sobre a oferta subsequente de ações (follow-on), o Banco do Brasil esclarece: “a oferta de ações ordinárias de emissão do BB excedentes à manutenção do controle acionário da União foi autorizada por decreto, com a venda de 20,785 milhões de ações no âmbito da oferta”.

E Eu Com Isso?

A notícia da parceria com o banco UBS é positiva para o Banco do Brasil, mas esperamos impacto neutro no preço das ações (BBAS3) no curto prazo.

Leia também: De olho nos bancos e nos bancões

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel