Amazon EECI Logo

Amazon está interessada em MGM

Segundo informações de mercado divulgadas nesta segunda-feira (17), após o fechamento das negociações, a Amazon (AMZN) está interessada em adquirir a Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecida pela sigla MGM, em um acordo que pode chegar a 9 bilhões de dólares.

A MGM – conhecida por distribuir franquias de sucesso como James Bond e Rocky – já teria se aproximado da Amazon meses atrás, quando decidiu utilizar parte dos serviços oferecidos pela AWS (Amazon Web Services). O estúdio passou por bons e maus momentos nos últimos anos, e a possibilidade de venda estava sendo levantada há algum tempo.

Se confirmada, será a maior aquisição da gigante do varejo em direção ao entretenimento. Em 2020 a receita da Amazon associada aos “Serviços de Assinatura” foi de aproximadamente 25 bilhões de dólares, 6,5 por cento do total. No relatório de resultados mais recente, a companhia afirmou ter chegado à marca de mais de 200 milhões de assinantes no Amazon Prime.

Impactos no Mercado

Vemos o interesse da Amazon no estúdio MGM como positivo, embora haja pouca visibilidade na relação de preços do negócio. Em adição, enxergamos pouco impacto relevante no preço das ações AMZN associados a tal notícia, visto que o negócio representa apenas 0,5 por cento do valor de mercado trilionário da companhia. A sua posição financeira é sólida, com mais de 30 bilhões de dólares em caixa líquido.

É a segunda notícia relevante no mercado de mídia internacional. As companhias estão mexendo seus tabuleiros para se fortalecer diante do novo paradigma vigente. A base de consumidores está migrando suas assinaturas do cabo/satélite para serviços de streaming.

A Amazon quer, claramente, fortalecer o serviço prestado por meio da assinatura, que confere, além de diversas vantagens, acesso ao Prime Video. Embora tal informação não seja explicitada pela companhia, o Prime tende a operar com margem operacional isolada negativa. Contudo, ele alimenta os demais negócios via fidelização. O cliente i) aumenta sua frequência de compras através das plataformas Amazon, ii) eleva seu ticket-médio e iii) aumenta o tempo de relacionamento com a empresa.

Estas três variáveis formam o conceito de “Lifetime Value” e mede o valor da jornada do cliente com a companhia. Acreditamos que a Amazon esteja monitorando este tipo de indicador e premeditando que o custo associado à compra da MGM irá compensar os potenciais ganhos no futuro.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Amazon (AMZN) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom endurece o jogo

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (22), a Ata da reunião de número 239 do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nos dias 15

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Tributação de dividendos

O ministério da Economia bateu o martelo sobre a proposta de tributação de dividendos, a ser enviada dentro das alterações no sistema tributário de renda,

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Google investigado na Europa

A Comissão Europeia abriu mais uma investigação antitruste para avaliar se o Google (GOOG) violou as regras de concorrência da União Europeia ao favorecer seus

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel