Aeris (AERI3) - E Eu Com Isso

Aeris (AERI3) perto de fechar acordo bilionário

A Aeris (AERI3), empresa que produz pás para turbinas de geração de energia eólica, está próxima de fechar um acordo bilionário com a espanhola Siemens Gamesa. A expectativa é que a companhia seja responsável por produzir o equivalente a 3 gigawatts de energia elétrica até 2023, o valor do contrato seria de cerca de 2,5 bilhões de reais. O contrato possuirá uma opcionalidade para ser estendido até 2025, o que resultaria em um aumento no valor e nas entregas.

A companhia também está em processo de negociação com a Nordex, uma companhia alemã que já é sua cliente, para produção de uma pá com 81,5 metros, seria o maior comprimento já produzido no país.

E Eu Com Isso?

A notícia é muito positiva para a companhia e esperamos impacto positivo no preço das ações da Aeris (AERI3) no curto prazo.

Nos primeiros nove meses de 2020, a companhia produziu cerca de 2 gigawatts de energia elétrica, o que resultou em uma receita de 1,4 bilhões de reais. O novo contrato com a Siemens Gamesa, caso seja fechado, deve ter um grande impacto na receita.

Na nossa visão, a Aeris vive um bom momento no mercado, o crescimento de receita ao longo de 2020 foi expressivo e acreditamos que o cenário atual deve favorecer a maior adoção da utilização da energia eólica pelo mundo, suportando um bom crescimento nos próximos anos.

Uma mudança positiva no cenário em relação ao ano passado foi a recente posse do novo presidente americano Joe Biden com um alinhamento em questões ambientais com governos Europeus, favorecendo a expansão do uso de energias renováveis.

A companhia é recente na bolsa, realizou seu IPO em novembro do ano passado. os investidores que adquiriram o papel na emissão inicial a 5,50 reais já enxergam uma valorização de mais de 136 por cento desde o fechamento de quarta-feira (20).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Petrobras (PETR3/PETR4): novos contratos com a Braskem.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

TIM Brasil
E eu com isso

Exclusividade da TIM (TIMS3) 

A TIM Brasil (TIMS3) anunciou ao mercado quinta-feira (4) da semana passada, que fechou um contrato de exclusividade para a venda de parcela da FiberCo,

Read More »
banco central
E eu com isso

Bancos centrais na sinuca

Contrariando as expectativas de uma tramitação lenta, o Senado americano foi ágil e aprovou o pacote de ajuda econômica de 1,9 trilhão de dólares no

Read More »
E eu com isso

Negócios da GE Capital e AerCap

Segundo informações de mercado, a GE Capital – divisão de serviços financeiros da General Eletric (GE) – está próxima de fechar um acordo de combinação

Read More »
E eu com isso

Combate à crise

O governo deve reforçar a reedição de medidas para fazer frente à crise da Covid-19, após uma deterioração significativa da pandemia no Brasil. Segundo o

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel