Fabricio-Queiroz-div

A prisão de Fabrício Queiroz

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, no interior de São Paulo. Queiroz morava na cidade há mais de um ano. No momento da prisão, ele estava em um imóvel de Frederick Wasseff, o advogado da família Bolsonaro.

O ex-assessor estava foragido e é acusado de ser parte importante de um esquema de “rachadinhas” (pagamentos ilegais) no gabinete do senador Flávio, quando este ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro. Queiroz movimentou 1,2 milhão de reais de maneira atípica, em sua conta. Com a prisão, a Justiça do Rio também autorizou a prisão da mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro entre 2007 e 2017. O Ministério Público do Rio também cumpre, nesta manhã, mandados de busca e apreensão em diversos endereços na capital carioca, sendo um deles o escritório político da família Bolsonaro, em Bento Ribeiro.

A prisão de Queiroz tem potencial para elevar novamente as preocupações dos investidores com o político. A família Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o tema, mas o presidente saiu em comboio do Palácio da Alvorada logo cedo. A prisão do ex-assessor é preventiva e é provável que a defesa entre com um Habeas Corpus pedindo a sua soltura. 

Queiroz deve prestar depoimentos ainda hoje para o Ministério Público do Rio de Janeiro e as investigações devem avançar, levando eventualmente ao envolvimento de Flávio Bolsonaro. Caso isso ocorra, será negativa a repercussão para o governo, dada a proximidade dos filhos.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia também: Revisão do déficit primário.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política Sem Aspas

As vantagens competitivas de Brasília

Nesses quase três anos de Levante, pude absorver muitos novos conteúdos relacionados ao mercado financeiro e trocar muito conhecimento relevante com outros membros da equipe.

Read More »
E eu com isso

STF decide reeleição

Como esperado, já se iniciou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se os presidentes da Câmara e do Senado podem concorrer à

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Privatização da Eletrobras

Uma das medidas mais urgentes para conter o avanço da dívida pública nos próximos anos é a venda de ativos e privatizações por parte do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel