Levante Ideias - Domingo de Valor

Seus investimentos dependem exclusivamente do longo prazo? | Domingo de Valor

No mercado acionário, um dos únicos fatores constantes é a volatilidade. Os ativos estão constantemente oscilando de preço, seja para cima, seja para baixo, e é preciso estar preparado para lidar com isso.

Quem investe em ações e acompanha o mercado já deve ter ouvido que o que importa é o desempenho dos ativos no longo prazo, e que a melhor maneira de lidar com as oscilações de preço que acontecem no curto prazo é tendo pulso firme e suportando as perdas às quais os papéis estão sujeitos.

Se tratando de estratégias de longo prazo, que miram ganhos em um horizonte mais distante, essa premissa está absolutamente correta! Mas essa não é a única – e nem a mais eficiente – forma de ganhar dinheiro na Bolsa de Valores.

Há diversas estratégias para obter ganhos extraordinários com operações de curto prazo na Bolsa, ideais para quem deseja lucrar muito investindo pouco – e não o contrário.

Isso não quer dizer que você deve abandonar seus investimentos tradicionais em empresas de qualidade que oferecem bons dividendos ou um expressivo potencial de valorização no curto prazo, que devem ser a base de qualquer carteira de ações.

Contudo, como não me canso de repetir, a diversificação é a chave para obter bons resultados no universo dos investimentos, e não apenas a diversificação em termos de classes de ativos, mas também é importante adotar diferentes estratégias de investimento.

Existem muitos mercados ainda pouco explorados pelos investidores brasileiros, mas que oferecem possibilidades de ganhos muito mais expressivos do que a maneira tradicional de investir em ações, seja como trader ou como holder.

Um exemplo disso é o mercado de opções, que, ao contrário do que muitos pensam, está ao alcance de qualquer investidor que já opera ações.

No mercado de opções, ao invés de esperar meses por uma valorização entre 10% e 20% de uma determinada ação, você pode obter retornos da ordem de 100%, 200% e até 400% em questão de dias

Em um cenário de volatilidade, as Opções se apresentam como um tipo de investimento ideal para quem busca obter retornos extraordinários no curto prazo.

E é justamente um cenário de volatilidade que vamos enfrentar daqui pra frente, em 2022, diante das eleições e das complicações da nossa economia.

Para você ter uma noção do potencial das Opções nesse contexto, dê uma olhada nos ganhos que foram identificados na minha estratégia de Opções na Levante: +460%, +400%, +333%, +174%, +175%…

São ganhos reais, recentes (de 2022) e estão registrados na CVM.

E, agora, as oportunidades nesse mercado prometem ser ainda maiores.

Em minha análise, você está diante de uma das maiores janelas de oportunidade dos últimos anos para buscar ganhos rápidos na Bolsa com Opções.

Quem agir, vai colher os frutos.

Para te explicar melhor essa tese, gravei um vídeo especial onde comento mais sobre a minha estratégia de OpçõesClique aqui para assisti-lo.

(Ressalto que essa é uma oportunidade extraordinária e única, pois vou tirar esse vídeo do ar em qualquer instante.)

 

Tenha um ótimo domingo,

Enrico Cozzolino

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.