Levante Ideias - Domingo de Valor

Ibovespa encerra abril em tom otimista com dados de inflação | Domingo de Valor

Se abril foi um mês difícil para a Bolsa brasileira, os últimos três pregões do mês serviram para mostrar que não se pode perder sempre.

Após sete dias consecutivos de perdas, o Ibovespa voltou a subir na quarta-feira (27), impulsionado pela alta das commodities e por uma ligeira melhora de humor nos mercados internacionais.

E isso aconteceu durante uma semana bastante movimentada, na qual tivemos a divulgação da prévia da inflação, o IPCA-15, e do IGP-M de abril no cenário doméstico.

Por aqui, os dados de inflação vieram melhores do que o esperado, apesar de ainda estarem em patamares elevados. O IPCA-15 avançou 1,73% em abril, enquanto as projeções indicavam alta de 1,85%. Já o IGP-M avançou 1,41% no período, significativamente abaixo das projeções, que estimavam um aumento de 1,70%.

A inflação abaixo das projeções corrobora a visão do Banco Central (BC) de que o ciclo de alta dos juros está próximo do fim, podendo terminar após o anúncio de uma nova elevação em 1 ponto percentual da Selic, para 12,75% ao ano, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

A perspectiva de que os juros podem parar de subir em breve é benéfica para a Bolsa, já que traz mais previsibilidade para o cenário macroeconômico brasileiro.

Entretanto, para o mês que se inicia hoje, a perspectiva ainda é de alta volatilidade na Bolsa. Uma série de empresas listadas na B3 devem divulgar seus resultados nas próximas semanas, e as ações destas companhias devem reagir de acordo com o tom dos balanços. Além disso, o Copom definirá a taxa de juros na próxima quarta-feira (4).

Enquanto isso, o mundo segue de olho na crescente tensão entre a Rússia e os países membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), acompanhando também os efeitos dos rigorosos lockdowns na China.

Para ajudar você, investidor, a encontrar boas oportunidades de lucros em um cenário complexo como esse, nós iremos realizar um evento extraordinário e gratuito.

Estamos falando da Semana ‘O Trade dos 5 Dias’.

Enrico Cozzolino, Head de Análise da Levante e TOP 3 Trader do mercado brasileiro em rentabilidade, será o seu professor.

Nesse evento, que contará com 4 episódios especiais, Enrico irá apresentar o Novo Trade dos 5 Dias, a versão aprimorada e melhorada do seu método de sucesso…

E vai te mostrar como buscar ganhos de até +15 por cento na Bolsa a cada 5 dias úteis, com consistência e controle de riscos.

Recomendamos fortemente que você faça parte disso – principalmente se quiser obter retornos rápidos e consistentes na Bolsa daqui em diante.

Para fazer parte disso gratuitamente, basta clicar aqui.

 

Atenciosamente,

Equipe Levante

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.