Levante Ideias - Domingo de Valor

Disparada do petróleo pode ser ruim para a Petrobras | Domingo de Valor

Por mais que a alta dos preços do barril de petróleo no mercado internacional possa soar como música para os ouvidos dos investidores que possuem ações de empresas petrolíferas na carteira, uma valorização brusca e vertiginosa da commodity pode ter efeito contrário ao esperado – especialmente no caso da Petrobras (PETR4).

A estatal anunciou, na última quinta-feira (10), reajustes nos preços da gasolina, do diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) comercializados nas distribuidoras. A gasolina sofreu aumento de 18,77%, o diesel subiu 24,9% e o GLP teve alta de 16%.

Logo após o anúncio dos aumentos, motoristas se enfileiraram em postos de combustível por todo o Brasil, buscando encher os tanques antes do repasse dos reajustes para o consumidor final.

Entretanto, não é apenas quem dirige que sente no bolso o peso da alta dos combustíveis, uma vez que, com a gasolina e o diesel mais caros, toda a cadeia produtiva tende a sofrer com o aumento dos custos de transporte e logística, o que tende a pressionar ainda mais a alta dos preços.

De olho no risco de disparada da inflação e na insatisfação generalizada com o atual nível de preço dos combustíveis, o Congresso retomou as discussões acerca de medidas capazes de fazer com que estes reajustes pesem menos no bolso do consumidor final – e os lucros bilionários da Petrobras já estão na mira da classe política. Em 2021, a empresa reportou um lucro líquido de R$ 106,6 bilhões e pagou R$ 37 bilhões em proventos aos acionistas.

Dentre as medidas que vêm sendo ventiladas no Congresso e no Palácio do Planalto, merecem destaque a possibilidade de mudança na política de preços da estatal e o debate sobre a restrição à distribuição de dividendos aos acionistas da companhia.

Estes fatores acendem um sinal de alerta para os investidores, e se somam ao já precificado risco trazido pela eleição presidencial deste ano, que promete tornar os papéis da Petrobras ainda mais voláteis.

Diante deste cenário complexo, é importante você saber adotar uma estratégia que permita que você use a alta volatilidade do mercado a seu favor.

Pensando nisso, temos uma oportunidade única e exclusiva para você.

Nos dias 22, 23 e 24 de março, vamos realizar um evento especial (e gratuito) para quem busca ganhar dinheiro de verdade na Bolsa de Valores, no curto prazo.

Trata-se da Imersão de Curto Prazo na Bolsa: O Segredo das Opções Lucrativas.

Enrico Cozzolino, Analista Técnico Certificado e TOP 3 Trader do mercado em rentabilidade, estará ao seu lado nessa Imersão.

Em 3 Aulas, Enrico vai revelar, pela primeira vez em sua carreira, o segredo por trás dos ganhos extraordinários e recentes da sua estratégia de Opções.

Apenas para você ter ideia do potencial dessa estratégia, veja alguns ganhos identificados pelo Enrico no mercado de Opções em 2022: 

+460%, +400%, +333%, +195%, +175%, +174%…

Obs.: Esses retornos reais e multiplicadores foram conquistados em questão de dias.

Agora, você também poderá buscar, daqui pra frente, ganhos extraordinários no curto prazo na Bolsa ao lado do Enrico.

Basta clicar aqui para se inscrever, gratuitamente, na Imersão de Curto Prazo na Bolsa

 

Tenha um ótimo domingo,

Equipe Levante

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.