Análise do resultado do terceiro trimestre da Bolsa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Acredito que o crescimento do lucro das empresas não está representado no preço das ações do Ibovespa. Eu chamei o crescimento dos lucros das empresas de “efeito mola”, pois o resultado das empresas estava muito comprimido devido ao baixo nível de atividade econômica.

Na coluna de hoje, analisarei os resultados do terceiro trimestre de 2019 de 12 grandes empresas de diversos setores e que fazem parte do Índice Bovespa, mostrando o crescimento dos lucros no trimestre e nos nove primeiros meses de 2019.

A temporada de resultados do terceiro trimestre de 2019 está a pleno vapor, com as principais empresas do Ibovespa mostrando os seus resultados referentes ao período de julho a setembro de 2019 (ex: Petrobras, Vale, Itaú, Bradesco, Ambev, Banco do Brasil, B3 e Localiza).

O resultado foi bom? A ação vai subir ou cair?

Esta é a principal pergunta a ser respondida ao analisarmos o resultado de uma empresa no curto prazo. Tentar prever o que vai acontecer com o preço das ações da empresa é o chamado call (opinião). Eu sempre falei para a minha equipe de analistas: “Sempre existe uma chance de 50% de acertar o call: a ação pode subir ou descer.”

Projeção de crescimento de lucro das empresas na Bolsa

O lucro das empresas, exceto Vale e Petrobras, deverá crescer cerca de 20% ao ano em 2019 e em 2020. O lucro das empresas é o principal catalisador para os preços das ações da Bolsa.

Análise dos resultados do terceiro trimestre de 2019

Agora irei analisar os resultados de um conjunto de 12 empresas do Ibovespa. Na tabela abaixo, mostro o crescimento do lucro líquido no terceiro trimestre e de janeiro a setembro de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.

Confira o artigo completo no site da Investing

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel