Levante Ideias - Calendário

Declaração de Política Monetária do BCE, PIB da China e Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego nos EUA são destaques na semana

A semana entre os dias 17 e 21 de janeiro reserva alguns dados importantes nos Estados Unidos, na Zona do Euro e China. No Brasil, no entanto, a agenda econômica para a semana está mais tranquila, com o Boletim Focus e o IGP-10 saindo na segunda-feira (17).

No cenário internacional, especialmente na Zona do Euro, o grande destaque fica pela divulgação do IPC anual e dezembro. O indicador em questão é o Índice de Preços ao Consumidor, que mede a evolução dos preços de bens e serviços. Além disso, na Zona do Euro, terá também a Declaração de Política Monetária do Banco Central Europeu, a qual contém as decisões do BCE sobre recompra de ativos e comentários das condições econômicas do mercado.

Nos Estados Unidos, a semana começa com o feriado de Martin Luther King. No decorrer dos dias, as atenções se voltam a divulgação do Relatório Mensal da OPEP, Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego, entre outros. Ademais, durante a noite de domingo no Brasil, a China divulga seu PIB (Produto Interno Bruto) anual e também os dados de Produção Industrial anual.

Acompanhe abaixo a Agenda da Semana com os principais eventos econômicos:

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.