Stock,Market,Or,Forex,Trading,Graph,And,Candlestick,Chart,Suitable

Ata do Copom, IPCA de abril e temporada de balanços, com Itaúsa, BTG e construtoras em foco na semana

A segunda semana de maio será marcada pela divulgação da Ata do Copom na terça-feira, pelos dados de inflação de abril e pela lista extensa de balanços do primeiro trimestre de 2021 na penúltima semana de divulgação.

Na terceira reunião do Copom, realizada nos dias 4 e 5 de maio, o Banco Central elevou a taxa Selic pela segunda vez consecutiva em 0,75 pontos percentuais. A taxa Selic passou de 2,75% para 3,50%, de acordo com as expectativas do mercado.

O Copom indicou que as taxas de juros poderão subir para 4,25% ao ano na próxima reunião, marcada para os dias 15 e 16 de junho. “Neste momento, o cenário básico do Copom indica ser apropriada uma normalização parcial da taxa de juros, com a manutenção de algum estímulo monetário ao longo do processo de recuperação econômica”, diz o texto do Comunicado. Com uma ressalva importante que pode não ser bem assim. “O comitê enfatiza, entretanto, que não há compromisso com essa posição e que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação.” É conveniente lembrar que, na edição mais recente do Boletim Focus, a projeção para a taxa referencial Selic em dezembro deste ano é de 5,5%.

Em termos de perspectivas para a economia brasileira, o Copom ficou em cima do muro. Há pelo menos três variáveis, todas muito imprevisíveis, a considerar. A saber i) a velocidade de imunização dos brasileiros, ii) o ritmo de normalização das economias com as quais o Brasil tem relações comerciais importantes e iii) os desdobramentos das dificuldades políticas pelas quais passa o governo. Tudo isso eleva as incertezas dos investidores. E incertezas mais elevadas significam dificuldades adicionais para ancorar as expectativas, o que pode obrigar o BC a apertar ainda mais os juros no decorrer deste ano.

Na agenda de divulgação dos balanços do 1T21 da semana, divulgarão seus resultados: Itaúsa, Banco Inter, BTG, Suzano, Klabin, empresas do setor de construção dentre outras, em uma extensa lista de balanços da penúltima semana de resultados.

Confira a agenda da semana.

Fonte: Investing | Elaboração: Levante Ideias de Investimentos

 

Fonte: Empresas | Elaboração: Levante Ideias de Investimentos

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.