capa-cri

3 motivos para se expor no mercado cripto agora

Introdução

O mercado de criptomoedas está ganhando cada vez mais destaque no cenário econômico global. No caso do Bitcoin, por exemplo, a principal moeda digital tem se beneficiado do momento de inflação pressionada ao redor do mundo e ganhado destaque como um ativo que pode oferecer proteção contra a inflação.

Por outro lado, o mercado de cripto não é somente Bitcoin. Apesar desta criptomoeda ser a maior do mercado, as altcoins (criptoativos alternativos que não o Bitcoin) também podem apresentar janelas de investimento interessantes para os investidores.

Desta forma, neste relatório separamos três motivos para investir no mercado de criptoativos agora.

Proteção contra a inflação

A situação econômica frágil e instável por conta da pandemia, somada aos problemas de cadeia logística, levou economias mundo afora a um cenário de inflação.

Com isso, as moedas fiduciárias, como dólar e real, perdem o seu poder de compra.

Uma forma de se proteger dessas perdas é se expondo em um ativo que não tenha relação com políticas monetárias.

O Bitcoin surge como uma alternativa à inflação, uma vez que possui o limite de emissão de 21 milhões de unidades, não podendo ser impresso.

O poder de compra do Bitcoin não pode ser corroído, porque sua oferta monetária não pode ser aumentada.

Melho­­­­r investimento dos últimos tempos

A rentabilidade nominal mostra ao investidor o retorno bruto do investimento, enquanto a rentabilidade real traz outra perspectiva para esse retorno, comparando-o com a inflação.

Esta comparação é muito importante, pois a inflação representa o aumento de preços na economia em geral. Descontada a inflação, muitos investimentos tradicionais tiveram retorno negativo.

Devido ao ciclo de alta do Bitcoin e fuga para ativos estáveis que não dependem de governo, o Bitcoin teve a melhor performance quando comparado aos demais investimentos.

Além disso, pela lei da oferta e demanda, se alguma coisa possui oferta reduzida, seu preço aumentará com o tempo. Como vimos, se a oferta de Bitcoins é fixada em 21 milhões de unidades e a demanda aumenta, seu preço tende a aumentar no longo prazo.

A prova dessa valorização é o grande canal de alta formado desde a criação do Bitcoin:

 

Janela de oportunidades

As altcoins são todas os criptoativos que não o Bitcoin, e servem de alternativa a essa moeda digital. Os criptoativos alternativos geralmente tendem a entregar uma valorização expressiva, mas com o passar do tempo eles lateralizam.

Ou seja, aproveitar esses movimentos de alta, ou também conhecidos como janela de oportunidades, pode gerar lucros bastante significativos.

Em suma, o Bitcoin ainda é a criptomoeda soberana em termos de valor e relevância. Contudo, as altcoins podem apresentar boas oportunidades paralelas ao Bitcoin para o curto prazo.

Algumas das principais altcoins do mercado tiveram ganhos muito expressivos em 2021, como, por exemplo, Anyswap (ANY) 8995,3%, Kadena (KDA) 5720,6%, Terra (Luna) 8401,3%, Polygon (MATIC) 7271,4% e Solana (SOL) 3837,1%.

Usar a estratégia certa para capturar esses movimentos de alta é essencial. E é a isso que você terá acesso na minissérie Crypto Opportunities.

Conclusão

Podemos dizer que o mercado de criptoativos oferece oportunidades tanto com o Bitcoin quanto com as altcoins. O cenário macroeconômico de inflação mundial tem favorecido o Bitcoin em relação aos outros investimentos. Cada vez mais, o investimento nesse criptoativo tem se mostrado como uma saída para o investidor se proteger dos efeitos da inflação.

Por fim, os criptoativos apresentam motivos e oportunidades interessantes para quem quer se expor a esse mercado agora. Uma boa análise pode representar a possibilidade de bons ganhos com eles.

 

DISCLAIMER

Este relatório foi elaborado pela Levante Ideias de Investimentos e o uso é exclusivo de seu assinante, estando protegido pela Lei de Direitos Autorais. Este conteúdo não pode ser reproduzido, copiado ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização.

Este documento tem como objetivo somente informar os leitores e não tem a finalidade de assegurar, prometer ou sugerir a existência de garantia de resultados futuros ou isenção de risco para os leitores. O documento não tem o cunho de ofertar, negociar, comercializar ou distribuir títulos ou valores mobiliários ou qualquer outro instrumento financeiro.

As decisões de investimentos devem ser realizadas pelo próprio leitor.

O analista responsável poderá esclarecer dúvidas de seus leitores através de vídeos ou relatórios que serão enviados simultaneamente aos assinantes, mantendo e garantindo a isonomia de informações.

As informações deste relatório foram baseadas em fontes públicas e consideradas fidedignas na data de publicação, e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação com respeito a tal mudança.

Conforme o artigo 20, parágrafo único da ICVM 20/2021, a analista Rafael Bevilacqua declara-se inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise.

Nos termos do artigo 21 da ICVM 20/2021, os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram que as recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Também nos termos do artigo 21 da ICVM 20/2021 informamos que o analista Rafael Bevilacqua possui 40.000 ações da Via (VIIA3) adquiridas no dia 11 de novembro. A aquisição foi realizada respeitando o artigo 13 da ICVM 20/2021 e as regras de compliance da Levante.

Os valores mobiliários não contam com garantia do Fundo Garantidor de Crédito – FGC.

A reprodução, cópia ou distribuição deste conteúdo, no todo ou em parte, implicará ao infrator sanções cíveis e criminais, incluindo a obrigação de reparação de perdas e danos causados, nos termos dos artigos 102 e seguintes da Lei 9.610/98.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.